Mulheres que amam demais em 10 minutos!


Ok, ok! Podem falar que o assunto é velho mas o importante é que merece ser comentado! Mês passado o “Fantástico” exibiu uma série baseada no livro da Marília Gabriela, o “Eu Que Amo Tanto” (mesmo nome da série) e que fez barulho (merecidamente) na época.

Os 4 episódios, independentes entre si, tem basicamente a mesma história: mulheres carentes que ao encontrarem uma pequena gota de amor acabam se afogando. O legal da série é o cuidado notório que tiveram com o produto: a fotografia é um destaque. O lado não tão legal é o tempo curto que os episódios tiveram. Acredito que em dois específicos (os protagonizados pela Suzana Vieira e pela Mariana Ximenes) a história ficou prejudicada por ter sido engessada nesse tempo de no máximo 10 minutos.

O grande e belíssimo destaque ficou por conta das protagonistas, claro com a devida parte de colaboração que a direção teve nesse processo. Muito se falou sobre a falta de “glamour” que a série trazia, principalmente em cenas específicas onde as atrizes estavam sem maquiagem. Claro que isso ajudou mas não chega a ser tão chamativo quanto a entrega das atrizes, principalmente nas cenas ápices dos episódios. As cenas de ciúme doentio, histeria, etc.

Mariana Ximenes mostrou mais uma vez muita força atuando, completamente despida (quase literalmente) de qualquer outro personagem. Destaque para sua cena de tapa com Márcio Garcia. Marjorie Estiano, assim como Mariana, é uma atriz com força e sua cena no supermercado talvez seja a mais marcante da série. Suzana Vieira defendeu bem sua personagem e sua cena na cadeia (e sem maquiagem) foi marcante. Carolina Dieckmann mostrou amadurecimento em relação a suas inúmeras outras personagens nas novelas.

Como hoje em dia a internet é quase uma religião e nos salva de quase tudo. Quem não viu na TV (alguns episódios, assim como eu) pode ver no site da Globo os episódios. Segue os links abaixo em uma pequena ordem do que achei “pior” para o “melhor”. Vale os minutos de muita intensidade.

4. Suzana Vieira como Sandra

3. Mariana Ximenes como Leididai

2. Carolina Dieckmann como Zezé

1. Marjorie Estiano como Angélica