"Eu sou ela!" e a chance de #Império ter uma grande reviravolta!
Demorei horrores pra começar a escrever nesse blog, um sonho antigo, e não é que surgiu a hora “perfeita”?
No ar há alguns meses, “Império” do Aguinaldo Silva teve um início promissor mas foi esfriando com o passar dos capítulos. A história dá voltas e voltas mas parece sempre ir para o mesmo lugar: o poderosíssimo império criado pelo carismático protagonista Zé Alfredo.
O que poderia sacudir um pouco a história e que também foi uma grande promessa desde o início foi a vilã Cora (Marjorie Estiano / Drica Moraes). De irmã invejosa, beata fajuta e que trama com todos ao seu redor passou a uma amalucada que só pensava em sua virgindade enquanto dava passeios por Santa Teresa para se aliviar de gases. Talvez em uma tentativa de dar uma reviravolta na sua principal vilã, Aguinaldão até fez Cora matar uma outra personagem, mas o tiro saiu pela culatra. Com cenas excessivamente compridas tudo ficou muito cansativo e mesmo com o claro esforço da Drica Moraes em dar credibilidade a Cora, a história estava muito rasa.
REVIRAVOLTA
Por motivos de saúde, Drica Moraes precisou se afastar das gravações da novela. Sua última cena a ir ao ar foi com Cora propondo ao Comendador (Alexandre Nero) que se ele pretendia ter sua beloved pedra de diamante rosa de volta, teria que ter uma noite de amor com a beata tresloucada.
Mais tarde, por recomendações médicas, descobriu-se que Drica teria que ser afastada definitivamente da novela. Em uma manobra arriscadíssima mas mesmo assim bem corajosa, Aguinaldo resolveu justificar o sumiço temporário de Cora com uma preparação para a grande noite com o Comendador.
Quando chega para cumprir sua parte da promessa, Zé Alfredo dá de cara com a Cora da primeira fase da novela, vinte anos mais nova, ou seja, a Marjorie Estiano. Mais um acerto do autor foi não justificar muito a diferença na aparência e tudo foi resumido com simples “Entrei pela porta e viajei no tempo?”, “Rejuvenesci por você!” e “Ela sou eu!”.
Uma grande perda, de fato, é a saída da talentosíssima Drica Moraes que estava como uma água prestes a ferver em uma chaleira, apenas esperando um grande momento de sua personagem pra entrar em ebulição e se espalhar por todo o fogão. Triste mas oportunidades não faltarão dela brilhar.
“Sorte” da Marjorie que já provou que interpretando loucas é especialmente talentosa. Uma grande chance para ela e principalmente para a novela de poder ter uma guinada que pode ser surpreendente.
Cabe agora ao Aguinaldo saber usar isso tudo para o bem da sua trama que estava um pouco parada. Confesso que estou bem curioso com tudo q está por vir! Como será o encontro da Cora jovem com sua sobrinha Cristina? E com a Maria Marta? E a vizinhança de Santa Tereza? Como reagirão?
Aguardemos ansiosos os próximos capítulos e, por favor, Aguinaldão, não nos decepcione!