Sim, tá na hora de #GreysAnatomy acabar.


Depois de 13 temporadas, quase 300 episódios e faltando poucos dias para a estréia de uma temporada nova, já podemos afirmar (mesmo com um aperto no coração) que #GreysAnatomy precisa chegar ao fim. E antes que algum fã mais fervoroso da série queira pegar um bisturi pra me aniquilar, deixo claro que: por amar tanto a série que acho que já deu.

ATENÇÃO! SPOILERS PRA QUEM NÃO VIU A 13ª TEMPORADA ATÉ O FIM. 

O pilar pra fazer qualquer pessoa querer acompanhar uma série é, além de uma história interessante, personagens envolventes e carismáticos. No caso de #GreysAnatomy muito mais a segunda opção, afinal, com o seu formato, seguimos as suas vidas. A questão é que quando começou, lá no longínquo 2005, fomos apresentados a vários deles de uma vez. Cada um com um perfil diferente mas muito interessante. Depois de um tempo, quando começamos a perder vários desses personagens queridos, novos personagens surgiram e poucos conseguiram chegar aos pés de alguns antigos. O esforço para tentar enfiar novos personagens é constate, inclusive li que na 14ª temporada teremos novos internos. Que diabos! Pra quê? A série está cheia de elencos "terciários" com zero ou quase nenhuma história interessante, sem falar dos "secundários" que também não saem do lugar e ainda querem colocar mais gente? 

Apenas para exemplificar: Jo (considero personagem terciária) até teve uma certo destaque na 13ª temporada mas é sempre uma avulsa coitada. A sua história não evolui ou anda em círculos. Arizona (considero secundária) na última temporada teve um novo envolvimento amoroso mas também nada mais aconteceu de diferente. Pra completar ainda trouxeram a Leah Murphy de volta, meio que indicaram que ela poderia ser um provável interesse da Arizona e ploft! Voltou, não fez nada de substancial e já vai se despedir de novo. E o que dizer de Amelia e Maggie? A primeira só fez figuração de luxo na 13ª temporada e a segunda, apesar de ter um episódio maravilhoso com sua mãe de criação, só fez andar de um lado pro outro sem muito foco. Uma barata tonta. 

A impressão que dá é que os roteiristas estão perdidos ou sem mais material para trabalhar. Histórias se repetem constantemente e já faz algumas temporadas que os flashbacks são utilizados para relembrar personagens antigos e situações que marcaram a série. Enrolação? Deixei Derek descansar em paz! E se aquela lenda popular de que sua orelha fica vermelha quando outras pessoas estão falando de você é verdadeira, a orelha da Cristina Yang já deve estar roxa.

Mas nem tudo é tragédia. A última temporada trouxe alguns episódios que mostram que a série tem um fôlego final. Coincidentemente ou não, a maioria desses episódios se passaram fora do hospital (Bailey, Arizona e Jo tendo que ir a uma penitenciária, April e Jackson em Montana, Meredith e Rigg no avião). Que eles usem esse fôlego restante pra, nessa próxima temporada, finalizar essa série linda que já nos fez chorar litros mas que, como tudo na vida, já tá na hora de dizer "adeus".