16ª temporada de #GreysAnatomy deixa o melhor pro final
** CONTÉM SPOILERS MCFANS **
Décima sexta temporada de #GreysAnatomy e seguimos firmes e fortes! Essa temporada começou bem devagar, quase parando. Meredith fora do hospital e sendo Meredith, ou seja, desrespeitando as regras, culminou em um episódio que, finalmente, fez a temporada deslanchar. No 8º episódio, intitulado de "Minha chance", Meredith é "julgada" pelo conselho de medicina pra ver se segue com sua licença médica ou não. Resgatar momentos marcantes dessa LONGA trajetória da protagonista virou uma carta na manga dos autores da série de algumas temporadas pra cá pra segurar os espectadores e olha, comigo, pelo menos, funciona. Nesse caso, lagriminhas brotaram do meu olho quando o único colega de classe remanescente (até então) de Meredith, Alex, traz de volta alguns pacientes que marcaram a carreira da Dra. Grey e mostra o quanto ela é generosa e brilhante. Inclusive a menina do episódio piloto, que se não me engano, já é a 2ª vez que volta com o auxílio desse mesmo truque. Enfim, foi bonito e rendeu bons momentos pro Alex e para a Meredith.
Até esse episódio o que vimos foi mais do mesmo. Um novo hospital entrando em cena e médicos divididos entre os dois, separações, novo casal, aquele lenga lenga que já estamos cansados mais mesmo assim adoramos. Destaque para Maggie no episódio 7, "Papai, não discuta" e 19, "Amor da minha vida", que com um bom esforço dos roteiristas ganhou uma história que eliminou um pouquinho da sua chatice e do meu (nosso?) ranço. Teddy Altman: que diabos resolveram fazer com uma das minhas personagens "novas" preferidas? Toda a sotyline dela, pra mim, nessa temporada, foi um equívoco que foi selado com o, de novo, episódio 19, "Amor da minha vida", onde descaracterizaram a personagem completamente! Ok, você pode dizer "a vida é cheia de surpresas", "a gente nunca conhece alguém 100%", blz. Mas todo aquele flashback me desceu quadrado e não colou com o que foi apresentado até aqui sobre a personagem. O "triângulo amoroso" entre ela, Koracik (entrevista legal com o ator aqui) e Owen (que a cada temporada, infelizmente, vai ficando mais desnecessário) prefiro nem comentar, assim como prefiro ignorar toda aquela história da paternidade do pai da Amelia, que foi uma grande encheção de linguiça. Ela já rendeu tantos momentos bons pra série, é uma excelente atriz mas nessa temporada teve poucos momentos de brilhar. Aliás, torço pelo casal AmeLink.
Gostei do Hayes, novo personagem "enviado" pela Christina Yang (lembra da carta na manga que falei lá em cima?) para a Meredith. Acho que pode render, mesmo achando um pouco irritante essa constante insistência de ficarem querendo colocar mais homens na vida da Meredith. Sou MerLuca de carteirinha e quando pensei no título para esse post me veio justamente a trama dele, a doença do Richard e a saída do Karev. Tudo isso só aconteceu na 2ª metade da temporada. Ver personagens antigos (e queridos) em perigo é sempre angustiante e com o Richard não foi diferente. Ele ainda tem o plus de ser uma figura paterna, aí ferrou. Queria vê-lo curado logo e graças a Krista (showrunner), ele ficou bem. Amém Krista mas seguimos de olho! DeLuca e seus problemas, aparentemente relacionados a saúde mental, acho um plot interessantíssimo e espero que seja explorado de uma forma legal na próxima temporada. Bom registrar aqui, também, a crítica sobre o sistema médico americano, mesmo que bem rasamente. Sobre a saída do Karev: que tristeza! Não exatamente pq ele saiu, a essa altura, nós fãs de #GreysAnatomy já estamos acostumados com isso, mas, mais uma vez, pela forma que foi. Sem cuidado. Até que o episódio que selava a despedida do Alex com aqueles flashbacks foi tocante (olha a cartinha na manga que já falei aí de novo!), e aquele voice-over (que ele deve ter gravado de casa no iPhone de tão saco cheio que estava) ajudou bastante. Nunca me conformei com a não explicação na saída da Izzie e com essa história, o que já era ruim, ficou pior. Acho que o personagem e os fãs mereciam mais. Mas, ao contrário, do que a Meredith disse no episódio final da temporada, "que está mudada", Grey's não, segue seguindo a bula. Quem venha a 17ª e que, POR FAVOR, seja a última e com um final digno! Obrigado.