Por que todo mundo deveria assistir #AmarElo?
Porque é muito mais do que apenas um documentário com bastidores e sobre a preparação de um show importante na carreira do Emicida, é um mergulho na história dos negros no Brasil e hoje em dia, mais do que nunca, um pouco de história não faz mal a ninguém, pelo contrário, "exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje". Ainda dá tempo de dar os devidos créditos, abrir portas e tentar reparar o que foi feito com os negros no passado. "Cinco séculos e vocês ainda estão na mesma?"
Porque o Emicida é um artista inteligentíssimo e sensível. "Moleque de pele escura do Brasil" (tiraria o "moleque"), é, além de músico, compositor, rapper, estilista, comunicador, um poeta que mostra seu enorme coração ao reconhecer os artistas que vieram antes dele abrindo portas e junto a isso, ao mostrar o contexto em que cresceu, viveu e vive dá uma verdadeira aula de história também da música pra quem está assistindo ao filme. Sensibilidade pura. E se "quanto melhor a música, menos a rádio toca" quem se importa? Emicida está disponível em todas as plataformas digitais, ouça. É um artista do seu tempo.
Porque muitas pessoas importantíssimas são citadas e fazem participações. Que ótimo trabalho de pesquisa e que maravilha é poder ver um registro com tão fácil acesso falando sobre o Tebas, a Lélia Gonzalez, o Wilson das Neves, o Abdias do Nascimento e a Ruth de Souza. Ah a dona Ruth de Souza, que momento pessoal, que momento! E se é uma "Maravilha poder entregar flores a quem você admira enquanto eles ainda podem sentir o cheiro delas" tenho certeza que o Zeca Pagodinho, a Fabiana Cozza, a MC Tha, a Larissa Luz, a Fernanda Montenegro, a Leci Brandão, a Dona Jacira e todos que participaram ou foram lembrados ali sentiram um perfume fresco e confortante vendo o filme. Aonde quer que estejam.
Porque no momento bem difícil que estamos vivendo é muito bom ver um filme que, mesmo falando de coisas pesadas, que precisam ser tratadas, refletidas e sempre lembradas, traz também leveza, poesia, música boa e ES PE RAN ÇA. Conteúdo, montagem, trilha, tudo incrível. O documentário tá na Netflix, o álbum tá no Spotify e o clipe tá no You Tube. IMPERDÍVEL.
💛