Ryan Murphy, a importância de #POSE e... corre pra assistir!

É um pouco difícil falar dos produtos que o Ryan Murphy se envolve sem falar do Ryan Murphy em si. É um cara que divide opiniões. Particularmente admiro o trabalho dele e principalmente a sua produtividade, mas concordo com alguns pontos dos não simpatizantes quando, por exemplo, dizem que o mesmo é repetitivo. Polêmicas a parte, fato é que o cara já marcou seu nome na história da TV mundial. #Glee, #AmecianCrimeHistory, #AmericanHorrorStory, #Nip/Tuck, #Feud (sem contar os filmes) foram todos trabalhos que geraram burburinho e algum tipo de retorno positivo. #POSE é mais um produto com o selo do cara, ele criou e produziu toda a série, junto com seu fiel companheiro de trabalho Brad Falchuck + Steven Canals, e ainda dirigiu alguns episódios. 

Inspirada, pra não dizer quase que completamente chupada de "Paris Is Burning" (1990), #POSE conta a história de um grupo de LGBTQIA+ (com foco maior no T), maioria de negros, os bailes onde essa "minoria" poderiam ser completamente livres e quem quisessem ser, preconceitos e abandonos sofridos, as novas famílias que se formam, já que muitos são expulsos do seu núcleo familiar, o acolhimento da comunidade com os seus semelhantes, mas também as brigas e os preconceitos que rolam dentro do próprio meio e, ambientada no final da década de 80, o crescimento, as incertezas, o medo e as mortes que rolaram por conta do HIV.

A 2ª temporada entrou recentemente na Netflix e #POSE merece ser assistida por mostrar as pequenas batalhas diárias, o sentimento de não pertencimento e principalmente de incrível solidão (mesmo que quase sempre cercados de pessoas), que os LGBTQIA+ passam, isso tudo de uma forma muito delicada e humana. Um plus a mais é o incrível elenco talentoso e diverso, fato que fez a criação de Murphy, Falchuck e Canals entrar para a história com o maior número de atrizes trans em papéis fixos em uma série, levando a carreira delas a um outro patamar. Isso sem mencionar os diretores, roteiristas e pessoas da equipe LGBTQIA+. Gostando ou não do Ryan Murphy, reconhecer a importância de #POSE vai além de gostos, é um fato. 

A 1ª temporada foi originalmente lançada em 2018, a 2ª em 2019 (ambas na Netflix) e a terceira está garantida, porém, com a pandemia do COVID, as filmagens foram adiadas. Mal posso esperar. 

Aqui um pequeno "video documentário" com os personagens da série.